Simulador de Consórcio Online
1consórcio

(11) 2274-1819

Consórcio e carta de crédito: como funciona

Consórcio e carta de crédito: como funciona

Publicado em 14/11/2019

A busca por crédito tem sido um obstáculo e sinônimo de burocracia para aqueles que querem realizar o sonho da casa própria ou ainda, trocar o carro usado por um novo. Então, qual seria a melhor alternativa para quem não tem o valor total para uma compra?

Quem pode esperar e quer planejar melhor, optar pelo consórcio pode ser uma ótima opção. Nessa modalidade de compra, o parcelamento é integral e sem juros, baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo de adquirir bens. Em grupos, por meio de contribuições mensais, os participantes arrecadam o valor necessário para as contemplações, ou seja, atribuição da carta de crédito ao consorciado.

Já a carta de crédito é o documento, fruto do consórcio, repassado ao consorciado quando ocorre a contemplação por sorteio ou lance. Por meio da carta, o consorciado receberá o valor para a aquisição do bem, equivalente à compra à vista, com o poder de barganha e de negociação para conseguir melhores preços.

Quando o consórcio é destinado para imóveis, é possível optar por uma residência nova, usada ou na planta. Adquirir um imóvel no campo ou na praia também é possível. Se você pensa em investir e aumentar os seus capitais, adquirir um imóvel comercial pode ser uma ótima alternativa. Já para aqueles que preferem fazer um consórcio de moto ou automóvel, novo ou seminovo, o sistema também é bastante flexível para estas opções, permitindo escolher marca, cor e até versão, conforme os planos disponibilizados pela administradora, que autorizada pelo Banco Central é capaz de proporcionar mais segurança para os seus negócios.

Faça uma simulação de consórcio para programar a compra do seu bem com a carta de crédito. Confira outras vantagens e tenha todas as facilidades ao seu alcance.
 
Fonte: ABAC


Notícias Relacionadas

Top Fale Comigo