Simulador de Consórcio Online
​Automóveis: consórcio para renovar bens

​Automóveis: consórcio para renovar bens

Publicado em 18/06/2020

O sistema de consórcios não é usado somente para a compra do primeiro bem. As possibilidades vão além e suas vantagens conquistam até os consumidores mais exigentes, que buscam renovar seus veículos de forma programada, sem se preocupar com a desvalorização ou manutenção frequente. Como não há juros e as parcelas são bastante acessíveis, o consórcio permite que o participante adquira sem burocracia, uma ou mais cotas de consórcios.

Dessa forma, aquele consumidor que costuma fazer um planejamento financeiro, geralmente consegue ter mais vantagens na hora da compra e assim, pode realizar a troca de seu veículo a cada período, determinado por ele mesmo. Ou seja, o consumidor pode ficar com um carro por 1 ou 2 anos e trocá-lo por um mais novo sem sobrecarregar o orçamento. É que com o consórcio as parcelas são mais acessíveis fazendo com que o planejamento fique ainda mais fácil.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), os consorciados ativos no segmento de veículos leves (automóveis, camionetas e utilitários) chegou a registrar alta de 5,2% em fevereiro deste ano, antes do início da pandemia - Covid19. Trata-se de um aumento de 2,8% no total de contemplações e de 2,7% nos créditos disponibilizados.

A flexibilidade está entre as facilidades mais desejadas dos consórcios de automóveis. Dessa forma, a escolha pode ser realizada com tranquilidade, uma vez que é possível adquirir entre um automóvel novo ou seminovo, da marca ou modelo desejado.

Simule um consórcio para comprar o seu bem. É sem juros e os planos são facilitados!  


Notícias Relacionadas

Top