Simulador de Consórcio Online
Como trocar de automóvel com economia?

Como trocar de automóvel com economia?

Publicado em 28/01/2019

Muitas variáveis influenciam nos preços na hora de trocar de carro. Por isso, é importante ter paciência e analisar todas as alternativas antes de fazer qualquer negócio. Afinal, lidar com valores não está entre as tarefas mais fáceis de serem executadas. O ideal é agir sem pressa e buscar condições acessíveis, facilitadas e econômicas para trocar de carro.

Cuidados ao trocar de carro

Alguns cuidados fazem toda a diferença na hora de trocar de carro. Fazer revisões programadas: além de garantir a sua segurança e a da sua família, fazer revisões programadas também ajudam na boa valorização do seu carro na hora de revender.

Analisar desempenho: conservar bem o veículo é se atentar também para qualquer situação inesperada, como vibração do carro ou reparo nas rodas. Dessa forma, é importante ficar atento não apenas com as revisões, mas com os problemas que possam ocorrer fora do prazo estipulado pela montadora.

Reparar danos eventuais: antes da revenda, faça uma boa revisão, a começar pelos problemas mecânicos que causam ruídos. Limpeza completa e reparo dos acessórios básicos, como palhetas do limpador, cinto de segurança, entre outros.

Para aproveitar vantagens e não sair perdendo na hora de trocar de carro, já pensou em fazer um consórcio? Para quem ainda não conhece esse meio, saiba que o consórcio tem ajudado milhares de pessoas a conquistar e ampliar bens. Independentemente da marca ou versão, é possível adquirir com flexibilidade, o modelo de carro que sempre desejou, sem a incidência de juros ou parcelas intermediárias.

Como funciona o consórcio para trocar de carro?

No consórcio, a compra do bem é baseada na união de pessoas físicas ou jurídicas. Sob o gerenciamento de uma administradora de consórcios, que precisa ser autorizada e fiscalizada pelo Banco Central, os participantes são reunidos em grupos com o objetivo de formar uma poupança para adquirir um determinado bem; como um automóvel.

Dessa forma, é possível fazer um consórcio para adquirir uma infinidade de produtos, como automóvel zero quilômetro ou seminovo, da marca ou versão mais desejada. Essa flexibilidade está presente também diante da escolha do plano e do crédito.

No consórcio de carro não há empréstimo de dinheiro, uma vez que funciona como um autofinanciamento. O valor do bem desejado é diluído em um prazo e todos os integrantes do grupo contribuem ao longo desse período, ou seja, é uma maneira de poupar com mais disciplina e objetivo. Mensalmente ou conforme o contrato, há a contemplação por sorteio ou lance com o crédito no valor do bem contratado até que todos sejam atendidos.

O sorteio é a forma mais comum de contemplação dos consórcios. Entretanto, para aumentar as chances, a oferta de lance é permitida. Mas, onde entra a possibilidade de trocar de carro com a ajuda do consórcio? Vamos tratar do assunto adiante.

 


Notícias Relacionadas

Top