Simulador de Consórcio Online
Comprando um automóvel com a carta de crédito do consórcio

Comprando um automóvel com a carta de crédito do consórcio

Publicado em 21/05/2020

Usar a carta de crédito do consórcio para comprar o tão sonhado automóvel é um dos momentos mais aguardados por quem participa de um grupo de consórcio. Afinal, é quando o participante contemplado por sorteio ou lance pode usar o dinheiro do fundo comum, que mês a mês ajudou a formar com os outros consorciados.

A vantagem de fazer parte de um grupo de consórcio não se dá exclusivamente pelo fato de adquirir o bem de maneira econômica e facilitada, mas sobretudo pelo poder de pagar à vista! É isso mesmo, a carta de crédito contemplada equivale ao valor à vista do bem e por isso, o consumidor tem a chance de barganhar descontos e mais flexibilidade para escolher qualquer bem da categoria do grupo.

Além disso, depois de contemplado, seja por sorteio ou lance, ao usar a carta de crédito do consórcio de automóveis, é possível comprar um automóvel de qualquer modelo, ano ou versão, basta que o valor do veículo seja igual ao valor da carta de crédito. Caso o valor do bem a ser adquirido seja menor que o valor recebido por meio da contemplação, o valor restante poderá ser utilizado para quitar as parcelas a vencer na ordem inversa. Caso contrário, a responsabilidade por quitar essa diferença pertencerá ao consorciado.

Conheça outras vantagens e faça do seu consórcio, a melhor alternativa para realizar o seu sonho.


Notícias Relacionadas

Top