Simulador de Consórcio Online
Consórcio como capital de giro?

Consórcio como capital de giro?

Publicado em 14/02/2019

O sistema de consórcios tem o objetivo de contemplar os participantes com a aquisição de bens móveis e imóveis, além de serviços. Não é possível utilizar o crédito para outra finalidade, como para capital de giro, por exemplo.

Não é possível o uso do consórcio com esse objetivo. Isso porque, quando da contemplação, o crédito não é pago ao consorciado, e sim diretamente ao fornecedor ou prestador de serviços escolhido pelo consorciado. O consorciado só pode retirar o crédito em dinheiro se atendidas as seguintes condições determinadas pelo Banco Central do Brasil: quitação de todo o saldo devedor e passado o prazo de 180 dias da contemplação.

Vantagens ao fazer um consórcio

Apesar de não ser possível adquirir consórcio para fazer capital de giro, a modalidade oferece diversas oportunidades às pessoas jurídicas. É possível adquirir salas comerciais, galpões e até terrenos para ampliar as instalações do seu negócio.

As pessoas jurídicas já representam 18,9% dos consorciados deste segmento, segundo levantamento da ABAC realizado no ano passado. Já o consórcio de veículos possibilita aumentar ou renovar frotas de veículos. Para quem é do agronegócio, o consórcio oferece até mesmo condições de pagamento diferenciadas.

Com o consórcio de eletroeletrônicos e outros bens móveis, é possível manter os equipamentos com tecnologia atualizada. Enquanto que com consórcio de serviços, a empresa pode arcar com custos de quaisquer serviços, como de segurança e vigilância. 
 
Faça um consórcio!
 
 
FONTE: ABAC


Notícias Relacionadas

Top