Simulador de Consórcio Online
Consórcio de imóveis para a ampliação do patrimônio

Consórcio de imóveis para a ampliação do patrimônio

Publicado em 25/09/2020

O consórcio de imóveis, lançado há mais de vinte e cinco anos, é considerado um investimento patrimonial. Inicialmente visto como forma de poupança programada para realização de objetivos definidos, pessoais, familiares ou até mesmo empresariais, possui características que reforçam os conceitos de propriedade, segurança e tranquilidade.

Consciente da essência da educação financeira, a modalidade é utilizada principalmente por aqueles que planejam o futuro com metas definidas e gerenciamento das finanças pessoais.

Com características próprias de autofinanciamento, o consórcio é usado pelos que traçam previamente seus caminhos e programam os recursos para aquisição de bens.

Recente pesquisa, feita pela assessoria econômica da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios - junto às administradoras que atuam no setor imobiliário, mostrou que mais de 915 mil de consorciados já foram contemplados nos últimos quinze anos.

Os créditos concedidos foram utilizados principalmente na compra de moradias próprias, maior sonho do brasileiro, e em outros tipos de imóveis como casas de veraneio no litoral ou no interior, ou mesmo sítios e chácaras, além de terrenos, para usufruir pessoalmente ou com a família.

Ao viabilizar igualmente a realização de reformas, construção ou compra na planta, o mecanismo também se aplica aos que desejam imóveis para empresas como os empreendedores e profissionais liberais, cujo objetivo pode ser salas, conjuntos comerciais e escritórios para coworking, ou ainda galpões, áreas industriais, lojas, glebas e fazendas.




FONTE: Abac


Notícias Relacionadas

Top