Simulador de Consórcio Online
​Entenda por que a parcela do consórcio pode variar

​Entenda por que a parcela do consórcio pode variar

Publicado em 11/09/2020

A alteração no valor da prestação do consórcio é uma dúvida comum. Afinal, pode ou não pode mudar? A resposta é sim. Mas calma! É por um bom motivo. A mudança ocorre para que, independentemente da data em que for contemplado, você possa adquirir o bem desejado, ou seja, ter o poder de compra assegurado para quando houver a contemplação.

Quando o crédito é atualizado, a sua prestação do consórcio também é. O crédito no consórcio é corrigido conforme o critério estabelecido no contrato, sendo o mais comum algum índice de inflação (como IPCA e IGPM) ou o preço sugerido pelo bem, como no caso de veículos.

Vale destacar que o valor do seu crédito também pode variar para menos. Se o índice for negativo ou o preço sugerido cair, o valor do seu crédito e da sua parcela também cai. Se o índice for nulo ou o preço sugerido não for alterado, seu crédito também não sofrerá alteração.

As parcelas continuarão sendo atualizadas, se for o caso, mesmo após a contemplação, afinal, os participantes que ainda não foram contemplados também estão à espera da contemplação e aguardam a oportunidade para a realização dos objetivos.

Vantagens do consórcio

O parcelamento é integral, os prazos e os planos são variados e as vantagens são exclusivas, como baixo custo, valor do bem sempre atualizado, poder de compra à vista, estímulo ao consumo responsável e muito mais.

Sem entrada, sem pagar juros ou parcelas intermediárias, quando contemplado, o consorciado pode optar por adquirir qualquer bem ou serviço pertencente à categoria de seu grupo, conforme as diretrizes da administradora de consórcios. Para aumentar as chances de contemplação, ofertar um lance pode ser uma grande oportunidade de antecipar o recebimento da carta de crédito.

Faça uma simulação de consórcio e confira todas as vantagens!

Fonte: ABAC


Notícias Relacionadas

Top