
Planejar evita compras por impulso
Publicado em 12/11/2020
Juntar dinheiro é o interesse de muitos consumidores. Difícil é realizar essa vontade diante de objetivos bem definidos. Por isso, comprar de maneira programada evita o impulso e ajuda a proteger o seu orçamento, sem sobrecarregá-lo; como nos consórcios, que também são reconhecidos como uma forma disciplinada de poupar e de substituir o imediatismo.
Em grupos, os participantes contribuem mensalmente com valores correspondentes ao bem até que a contemplação ocorra e o grupo chegue ao fim. Não há empréstimo. Portanto, com a ajuda da administradora, você mesmo passa a poupar com objetivo definido em médio ou longo prazo. Por isso, é mais indicado para quem não tem urgência.
Com mais tempo para escolher o bem desejado, ao receber a carta de crédito por sorteio ou na oferta de lance, você pode contar com o poder de pagar à vista e ter a chance de fazer excelentes negociações.
Primeiramente, faça um planejamento e não tome decisões sem pensar com cuidado. Faça uma simulação para conhecer vantagens, planos e valores. Programe a compra do seu bem e realize o seu sonho de maneira econômica e segura.
Consórcio também ajuda a poupar!
Fazer um consórcio é uma forma de programar a compra de um bem que você já vem desejando há algum tempo, mas ainda não teve a oportunidade para fechar um negócio. Mesmo sem ter o valor total para pagar à vista, o sistema de consórcio ajuda a poupar mês a mês, com parcelas mensais que cabem no seu bolso. Você não empresta nada, você apenas controla o que já tem e o que poderá ter com o passar do tempo.
Por ser considerado uma espécie de poupança, o participante do consórcio passa a ter mais disciplina e segurança, uma vez que precisa estar com os pagamentos em dia para que a contemplação não seja prejudicada e a saúde financeira do grupo seja mantida.
Ao apresentar parcelamento integral, o consórcio facilita sua aquisição para bens de diversos valores. São inúmeros planos de pagamento e cartas de crédito para os mais diversos objetivos. As parcelas dos planos, independente do bem, são acessíveis e podem ser comparadas e analisadas durante a simulação, antes mesmo de adquirir uma cota.
Como não há juros, o consórcio pode trazer mais economia para quem está em busca de planejamento e não necessita imediatamente do bem. Nesse sistema de compra, você conta somente com uma pequena taxa de administração, que é diluída durante o plano todo, sem sobrecarregar o seu orçamento.
Fonte: Blog ABAC