Simulador de Consórcio Online
Quando vale a pena contratar um consórcio?

Quando vale a pena contratar um consórcio?

Publicado em 12/02/2019

Mais do que realizar sonhos, fazer um consórcio é uma maneira de investir, atender necessidades, economizar e ainda formar uma poupança. Quem entra para um consórcio pode contar com parcelamento integral, sem a incidência de juros. Os planos podem variar em créditos e prazos, mas é o consorciado quem define o valor mensal mais adequado para o próprio orçamento, conforme as alternativas oferecidas pela administradora.

Se você está pensando em contratar um consórcio para comprar o bem que sempre desejou, saiba quando vale a pena:

Compra programada: se a intenção é trocar de carro daqui a alguns anos, mas ainda não tem dinheiro suficiente, o consórcio pode ser uma ótima alternativa. O conceito de planejamento, sem ter pressa para comprar, também é válido para outros bens.

Disciplina: quando não conseguir manter a disciplina para poupar sozinho, o consórcio é um meio indicado que vale a pena. Entretanto, é preciso ter comprometimento para manter os pagamentos em dia e não ter a contemplação prejudicada.

Antes de adquirir uma cota de consórcio, é importante analisar se a empresa é confiável. Por isso, o Banco Central divulga com frequência, uma lista de administradoras autorizadas a operar consórcios. Além disso, é possível simular a compra de uma ou mais cotas e encontrar um plano que se encaixa no seu orçamento, sem sobrecarregá-lo. Confira outras vantagens!
 
Fonte: Estadão


Notícias Relacionadas

Top