Simulador de Consórcio Online
 Quero comprar um bem de valor diferente da carta de crédito. E agora?

Quero comprar um bem de valor diferente da carta de crédito. E agora?

Publicado em 05/06/2020

Quando é contemplado, seja por sorteio ou lance, o consorciado já pode usar a carta de crédito para comprar o bem ou contratar o serviço que deseja. Com a carta de crédito em mãos, ele pode aproveitar toda a liberdade que o consórcio proporciona, podendo fazer assim um excelente negócio.

Entre as vantagens ao usar a carta de crédito, o consorciado pode escolher um bem diferente do planejado inicialmente, desde que seja pertencente à mesma categoria da referência contratada.

Se o bem desejado tiver um valor maior do que o crédito, o consorciado pode complementá-lo com recursos próprios. Se o valor for menor, ele pode usar a diferença dentre várias opções.

Uma das suas possibilidades é pagar despesas relacionadas ao bem ou serviço, como documentação, impostos e seguro. O consorciado pode usar até 10% do crédito para isso.

Outra é antecipar parcelas do consórcio. Dá para pagar as próximas a vencer, da última para a primeira, ou até reduzir o valor de todas as prestações em aberto. Vai depender do que está no contrato!

Por fim, também é possível receber a diferença em dinheiro, desde que o saldo devedor esteja quitado.

São vantagens como essas que deixam o consórcio ainda mais versátil e flexível às necessidades do consumidor. Converse com a sua administradora e confira sempre as regras do seu contrato.


Notícias Relacionadas

Top